domingo, 14 de outubro de 2007

"Se precisar de alguma coisa, me avisa"

Acho que tem gente que usa essa frase somente da forma coloquial, como um simples "Tudo bem?" que a gente nem sempre usa pra saber a verdade, mas mais como uma forma de cumprimento ou como um "Bom dia", que a gente nem sempre pensa no verdadeiro significado quando fala isso pra alguém...
*
Sei que posso usar esse blog pra desabafar algumas coisas que têm me deixado chateada pq nenhum amigo meu de convívio costuma mesmo ler esse blog... Então, não vai soar como indireta pra ninguém... É mais uma coisa do tipo que a gente tem que colocar "no papel" pra tirar de dentro da gente, mas, nesse caso, que a gente tb fica torcendo pra, por acaso, algum amigo ler e mudar algumas atitudes...
*
Nesses dias que não andam muito fáceis, como eu estava dizendo pra Linda, começo a entender pq alguns serviços telefônicos de ajuda como o CVV recebem tantas ligações... Antigamente, costumava pensar que as pessoas que ligam pra esses serviços não deviam ter nenhum amigo, mas hj sei que o buraco é mais embaixo...
*
Nem sempre os pedidos de socorro que a gente solta são compreensíveis para todo mundo. Nem sempre as pessoas pedem socorro tão claramente como todo mundo gostaria, tipo "Por favor, estou muito mal, precisando conversar. Vc pode vir até aqui?" Só não sei se as pessoas não entendem esses pedidos de socorro ou se fazem que não entendem pq, afinal, é mais fácil não se envolver nos problemas dos outros...
*
Acho que ninguém nunca me ouvirá ao telefone chorando copiosamente e pedindo ajuda assim diretamente... Meus pedidos de socorro costumam vir disfarçados de um convite pra balada, de preferência dessas que tenham música e cerveja pra alienar o pensamento e aliviar os sentidos...
*
A coisa não tá fácil... Espero que o tempo ajude a clarear as minhas idéias... Tô cansada de parecer forte, tô cansada das pessoas acharem que eu sou auto-suficiente, tô cansada de, no fundo, ser sozinha...

4 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Su, às vezes é difícil, mas têm momentos em que vale mais estar só do que mal acompanhado, como diz o velho ditado popular.
O quê quero dizer com isso?
Às vezes, parece que a solidão é a falta de alguém ao lado. Mas, existem momentos em que esses alguéns não são de fato pesssoas que queiram estar com você por amizade, amor ou seja lá qualquer coisa que lhe toque.
Tanto estão por estar, que somente estarão quando estiver tudo bem. Capito?
Então, o amigo, conhecemos nos momentos em que precisamos ter alguém ao lado, mas alguém que some, alguém que de fato compreenda, transcenda...
Então, quando estiver só, tenha certeza de que é necessário que procure dentro de você mesma... você vai encontrar sua própria companhia. É difícil, mas vai...

Turca disse...

Uê, concordo um pouco com o Jonga.
É difícil mesmo, Su, ser amigo é difícil nos momentos difíceis pq a gente tem de procurar no dicionário a palavra certa para não ferir, ter o "timing" treinado para não falar de certo assunto sem machucar, continuar sendo realista sem chorar...
Amigo para balada vc encontra aos montes. Difícil é que todos aqueles amigos da balada estejam nas horas que você mais precisa. É difícil se dar conta desse fato, mas com o tempo a gente vai sabendo "separar as águas" e vai entendendo que nem todos reagem do mesmo jeito, que nem todos valorizam a amizade como vc faria, que nem todos estão quando vc precisa. E isso não significa que você não seja querida para eles... Significa apenas que eles estão reagindo de uma forma que vc não está precisando agora.
Fala aé, Su, na correria do dia-a-dia as pessoas perdem a intuição e a capacidade de ler e entender sutilezas. Se é preciso, grite. Mas não fique triste, vc não se pode dar ao luxo de perder forças puxando uma corda sem fim.
Bjo e eu estou aqui!
Ana

Anônimo disse...

Eu acho que entendo o q vc está dizendo pq acho q nunca me senti tão só qto agora. E realmente as pessoas acham q só frases bonitas sem nenhum conteúdo são suficientes.
Tô puta com o mundo!

Reaccionario disse...

Su, nos momentos difíceis eu achei conforto nas pessoas que eu menos esperava, mas sei que muitas vezes meus desabafos "entravam por um ouvido e saíam pelo outro" mas na hora prestou para eu não derrubar todas as paredes da minha casa.

Eu tb acho que todo mundo me vê forte, e já faz tempo que cansei de ser forte, pq todo mundo acha que a gente se pode virar sozinha, e aí vc fica sem parceiro, sem amigos... sem nada.

Eu sei que eu não sou um bom ouvidor, nunca tenho as palavras certas para confortar alguém, mas saiba que eu te entendo.

Zé Luis