domingo, 6 de maio de 2007

"Se vai copiar, copia direito, porra!"


Bom, eu detesto o Marcos Mion... Acho todos os programas dele simplesmente ridículos, mas devo admitir que eu concordo com essa máxima dele...

Já teve época que eu fui meio contra esse negócio de banda cover (por causa daquela famosa comparação: gozar com o pau dos outros), mas em épocas posteriores, fui a muitos shows de covers... Algumas muito competentes (citar as horríveis, nem vale a pena), mas detestáveis. Por quê? Porque os caras SE ACHAM... O cara tá tocando música dos outros, o povo vibra e isso sobe à cabeça de tal modo que tem idiota que acaba se comunicando com o público em Inglês, vê se pode... Como eu sempre digo, tem louco que acha que é Napoleão, tem louco que acha que é Bruce Dickinson...

Mas hoje, graças à indicação da Fê, eu vi uma das (senão A) melhores bandas cover que eu já vi... Um cover do The Cure cujo nome é Interlude. Inacreditável a competência dos instrumentistas e a semelhança da voz do vocalista... Em algumas horas, parecia mesmo que eu estava ouvindo o CD... E, melhor, os caras simples, puta gente boa... O vocal até colocava o microfone à disposição do público, coisa raríssima entre essa categoria tão egocêntrica... rs...

Queria que em SP a gente pudesse ver mais bandas cover assim, viu? Muito poucos músicos sabem copiar com competência...

4 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Já dizia Lavoisier,,,

redatozim disse...

Sou fão do The Cure. Perdi um show em BH lá pelos idos de 87 quando ainda morava em Ipatinga e não me perdôo por isso até hoje. Qujem sabe o cover me dá uma aliviada...

Sumire disse...

Olha, Maurilo, se um dia esses caras forem a BH ou se vc vier a SP e eles forem tocar, não pode perder mesmo...

Anônimo disse...

Pra começar....FELIZ ANIVERSÁRIO!!!...
já que vc falou do Marcos Mion, ta aí um ponto de divergência entre eu e o Ma...ele deteeesta o Mion e eu, confesso que dou muita risada nos programas dele...rsrsrs....quanto ao show...me arrependi de não ter ido...snif...
Bjs