domingo, 1 de abril de 2007

Músicas que lembram pessoas...

Ontem, eu estava pensando como é incrível o poder que as músicas têm de me lembrar de épocas, mas especialmente de me lembrar de pessoas... Existem algumas músicas que são "batata": eu ouço e me lembro de alguém. Às vezes, nem é pelo fato da pessoa gostar daquela música... Às vezes é porque eu vi a pessoa dançando aquela música e tinha uma "coreografia" muito característica, às vezes porque a letra me lembra a minha relação com a pessoa ou pq a pessoa é muito fã da banda mesmo...
Por exemplo, "The Promess" do When In Rome me lembra a Sarah, qualquer música do Maiden me lembra a Ieda, "Headhunter" do Front me lembra a Lu, "Lucretia" do Sisters me lembra a Ana, tem uma música da Pitty que me lembra muito o Marcelo... Aí, fico pensando: será que tem alguma música que faz as pessoas se lembrarem de mim?...

7 comentários:

Jonga Olivieri disse...

Aí, Su... mandou três de uma vez.
Estava até preocupado porque tinha muito tempo que você não postava nada no seu blog. É isso aí...
Mas, comentando: também tenho esta mesma sensação com músicas.
Nunca havia parado antes para pensar no assunto. Talvez porque achasse mesmo natural que isso acontecesse. Quer dizer, a lembrança de alguma pessoa (ou acontecimento) com uma música.
Mas, que é "vero" , lá isso é.

Anônimo disse...

Vc eh aquela japa gostosa neh??

Publica fotinhas suas ae!!!!

Vamo marcar de se trombar!!

Bjxx

Anônimo disse...

Com certeza Sú!!!

Sempre que eu ouço o The Time of the Oath do Hellowwen, ou qualquer uma do Skyclad eu lembro de você! =)

Bjs!!

Turca disse...

Sim, vc lembra da música do Roberto Carlos que o Attaque77 fez em espanhol em versão Punk? "Tu eres mi hermano del alma, realmente mi amigo...". Eu me lembro de você qdo ouço essa música, quando a gente estava no carro da Laura voltando do museu de La Plata. Essa e "Sailing Ships" do Starkers in Tókio, que a gente ouvia em sua casa um dia que ia sair de noite. Essas duas músicas são exclusivamente suas =)
Bjo!

Sumire disse...

Pô, gentes, fiquei feliz com as músicas que fazem vcs se lembrarem de mim... E, Ana, dei risada com o comentário da música do Roberto Carlos pq me lembrei na hora... rs...
E qto ao comentário do sr. Pedro Ruiz que eu não tenho a menor idéia de quem seja: se vc for um amigo tirando um sarro, antes que eu me esqueça, vai se f****... rs... Agora, se for sério, dá a cara pra bater, né, meu?... Postar um comentário desse e não dizer quem é, não adianta nada... E aproveita que eu AINDA estou solteira... rs...

redatozim disse...

Infelizmente, Su, a música que mais me lembra você é o jingle do Vicentinho hahahahahaha
Beijo grande

Anônimo disse...

Snif snif...não consigo postar nada aqui...será que dessa vez vai?
Uma música que me lembra muito vc é Voice in Fashion....hehehe...vc e o DJ.....rsrs...agora, vc lembra de mim com The Promisse....pq será???...beijão, S